sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Um Sonho de Amor



Título: Um sonho de amor
Autor: Hezaro Viana
Editora: Upbooks
Ano: 2017


Um romance cristão nacional para mostrar do que somos capazes!



É um privilégio apresentar um livro tão bonito e precioso como Um Sonho de Amor. O tipo de livro romântico que nós cristãos (e não cristãos também) adoramos ler!


     Louise é uma moça linda que sempre teve o sonho de ser modelo. Nascida, porém, num rígido lar em que essa profissão é sinônimo de promiscuidade, vê seu sonho cada vez mais longe de se tornar realidade. É quando conhece Dominique, um aliciador de mulheres, que se apresenta como um caça-talentos e lhe promete realizar seu maior desejo. Iludida e apaixonada pelo sedutor mau-caráter, Louise aceita sua oferta, e acaba em uma casa de prostituição.
     Em seu terceiro programa, ainda determinada a sair dessa vida terrível que lhe fora imposta e voltar para casa, conhece o empresário Olavo, que, compadecido com a história da moça, lhe dá o dinheiro necessário para que ela pague suas dívidas com o cafetão e possa recomeçar sua vida.
     Como Giovani, o responsável pela casa, não permite que sua galinha dos ovos de ouro saia dali, Louise é obrigada a fugir, e é salva pelo bravo policial Esdras.
     Encantado por aquela beleza exuberante e preocupado com a situação frágil da mulher, o policial cristão a recebe em sua própria casa. Acaba se apaixonando por ela e ambos passar a viver uma bela história de amor.
     Mas o destino dá um jeito de colocar o rico Olavo de volta no caminho de Louise, que tem seu coração dividido entre os dois herois de sua vida, além de uma mãe que se nega terminantemente a receber de volta a filha perdida.


PINGPONG:

Título e Capa: Um sonho de amor mostra que, apesar de sonhar com a carreira de modelo, o que Louise mais desejava era amar profundamente e ser amada. A capa é simplesmente fabulosa, o rosto de uma moça bonita, com as características de Louise, emoldurado por delicadas flores rosas. O capista realmente caprichou! Além disso, o design do miolo, que inicia cada capítulo com uma página desenhada, é encantador.

Como o livro me achou: Bienal, minha gente, Bienal! O que de mais querido não encontramos na Bienal do Livro? Encontrei no stand de uma editora cristã que eu ainda não conhecia, mas que já virei fã, a Upbooks. Em meio a tantos títulos convidativos, fui atraída pela capa e, quando soube do assunto, caí de amores.


Foi Top: As reviravoltas que o livro dá. Sabe livro dinâmico, que você fica entretido como em um filme de ação, e não quer perder nenhum segundo? Como não ser fã de um livro que simplesmente não deixa você parar, até descobrir o que acontecerá no próximo capítulo?

Não tão Top: Essa é uma crítica que recebi do último livro que escrevi, portanto é o tipo de coisa que eu mesma não fui capaz de evitar: um começo promissor, cheio de expectativas, e um final acelerado. Aquele último capítulo de novela, em que tudo o que levou meses para para se complicar, é resolvido em um minuto. Talvez seja minha vontade de ler mais, de as coisas não se resolverem e ainda ter mais um livro inteiro pela frente. Mas senti falta de mais vilões, traições e aquela vontade imensa de entrar na história para salvar os personagens. Em nossa defesa, se até as novelas, mestres em dramaturgia, fazem isso, como escapar dessa tendência?


Só nesse livro: Realmente, não tem preço você ler um livro emocionante e dinâmico desses (e ainda cristão!), situado aqui no Brasil. Sem aqueles clichês americanos, piadas, marcas e programas que só eles entendem. É aquele tipo de história com cenário real, em que a gente pode imaginar as casas, a igreja, o mercado, a cidadezinha do interior, e os personagens bem brasileiros.


Quem me conquistou: Esdras, o policial fofo cristão. Ele seria muito jovem pra tia aqui, mas um desses no meu caminho, eu não dispensava, não! Um homem temente a Deus, corajoso em sua profissão e para enfrentar as dificuldades da vida, mas também extremamente romântico, fiel, daqueles que luta por aquilo que ama. Tem gente que prefere o viuvão do Olavo, mas ele não luta da mesma forma. Ele tem lá seu histórico de perdas para ser cauteloso, mas não me conquistou.
"- Espera! - ela exclamou de repente. Então se colocou também de joelhos no chão e aproximou a cabeça do peito do rapaz. - Esse coração!
- Coração? - Esdras não entendia.
- O seu coração - ela respondeu baixando um pouco a voz.
- O que tem meu coração?
Louise hesitou e colocou a mão sobre o peito de Esdras, depois falou:
- Ele gosta de mim." (p.66)

Ah, e uma nota especial pro casal mais cute da história, Alessandro e Thaís. Vontade de entrar no livro e apertar as bochechas desses dois! (Tá, Alessandro, não vou fazer isso. Você já tem quase 18 anos, não vou fazer você pagar esse mico...).

Quem podia cair fora: Gente, que mãe megera do mal é essa? Mulher doente, bem que eu desconfiava que tinha "pecado" por trás desse falso puritanismo. Mas ela não podia cair fora, não, porque senão Louise voltaria para casa e não conheceria os dois homens de sua vida. Nem muita gente legal da cidade de Aurora.

O que o livro me ensinou: Que podemos ser canal de bênção para as pessoas, mesmo quando estamos passando pelas mais duras dificuldades. Podemos não ter condições de solucionar nossos próprios problemas, mas às vezes temos como ajudar o outro. A forma que Deus usa para que cuidemos do próximo e sejamos igualmente cuidados.

Este é um livro que recomendo, pode ler sem medo de não gostar (a menos que não goste do gênero, aí não tem jeito). Tem romance, muita aventura, casos e barracos de família, e uma linda mensagem de amor.


"Que seus sonhos, ao serem realizados, levem pessoas pessoas a reconhecerem o Senhor como o Deus Verdadeiro." (p.100)


2 comentários:

  1. A sua resenha é muito interessante, parabéns! Gostei do "PINGPONG"! Já li "Um sonho de amor" do meu amigo Hezaro Viana, ele é um autor muito querido. A Editora UPBooks arrasou nessa capa. Com certeza lerei outras resenhas de seu blog. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tânia, seja muito bem-vinda! Já estou me preparando para os próximos romances do autor!

      Um beijão,
      Fernanda

      Excluir

Que tal debatermos sobre esse livro?
Deixe seu comentário!