sábado, 20 de dezembro de 2014

Desejo à meia-noite




Título original: Mine till midnight

Autora: Lisa Kleypas
Editora; Arqueiro
Páginas: 257
Ano: 2007 (original) 2013 (Brasil)

Doce e intenso...


   Para os fãs de Julia Quinn, temos uma concorrente à altura. Lisa Kleypas, que não deixa nada a desejar no quesito humor e romance no começo dessa série.
   O primeiro volume dos Hathaways chega para arrasar com a história da determinada Amelia Hathaway e do intenso cigano Cam Rohan.
   Amelia é a mais velha das irmãs, sendo também a mais responsável e obstinada da família. Após a morte dos pais, acaba assumindo o cuidado por toda a família, sem a ajuda do irmão mais velho, Leo, que passa os dias em bebedeiras e jogatinas após a morte da então noiva, Laura.
   Em uma das noites em que Amelia se aventura nas ruas de Londres para resgatar o irmão beberrão, ela conhece o inusitado cigano Rohan, gerente de um clube de jogos, por quem se sente atraída e repelida ao mesmo tempo. Mas tudo não passaria de um mero encontro que nunca mais haveria de se repetir se, após a aquisição do título de visconde de Leo, todos não se mudassem para uma propriedade em que teriam como vizinho ninguém menos que o dito cujo cigano.
   Com duas personalidades dominantes e teimosas, era improvável que pudesse haver qualquer tipo de acordo, mas, talvez, por trás de uma fachada inabalável, ambos só quisessem alguém por quem perder a razão.



PING-PONG:

Como o livro me achou: A leitura desse livro foi consequência de uma resenha que li há pouco tempo em um blog que me encantou. Vi a resenha do terceiro livro da série, então decidi começar do início, sabendo que não iria me decepcionar. E, de fato, não me decepcionei.

Um pró: O humor, presente tão sagazmente em Julia Quinn, aqui aparece com a mesma graça. Livros que conseguem nos fazer apaixonar e rir ao mesmo tempo, estarão sempre no topo dos nossos best-sellers!

Um contra: Penso que quem ama Jane Austen não consegue ver com bons olhos cenas mais picantes em um livro de época. Jane Austen conseguiu fazer o livro mais romântico de todos os tempos, na minha opinião, sem uma única cena de beijo. Apenas com palavras e ações ela conseguiu essa proeza, por isso acho que esses livros deveriam lapidar esse sentimento com mais ternura e menos... finalmentes.

Uma decepção: Achei que, por Amelia ter se mostrado tão forte desde o princípio, deveria ter tido mais pulso com o cigano, sem se entregar tão facilmente. Dá a sensação que é só o homem dar uma trela para a mulher cair em suas graças. Mas serviu de consolo saber que ela tinha o mesmo poder sobre ele.

Uma lição: Às vezes, precisamos abrir mão da liberdade e da independência em prol de uma doce prisão que o amor pode oferecer.

Um diferencial: A linguagem e os costumes ciganos que são ensinados. Muito legal!

Um personagem: Merripen. Assim como Colin foi meu predileto desde o primeiro livro dos Brindgertons, Merripen me encantou desde o princípio desta saga. O próximo livro falará mais sobre ele mas, em resumo, ele é um cigano que foi resgatado quando criança pela família Hathaway e que, embora tenha sido criado como um irmão para as meninas e Leo, sempre se comportou como nada mais que um criado. Apaixonado desde sempre pela frágil Win, a segunda irmã mais velha, permaneceu domesticado (como eles mesmos dizem) mesmo sendo um rom (cigano) destinado à liberdade. Simplesmente encantador o amor verdadeiro que ele tem por ela.


"Merripen baixou os olhos para a cabeça coberta de Win. Seus dedos tremiam, como se ele estivesse profundamente tentado a tocar um fio dourado que escapara do tecido. Seu rosto estava endurecido pela paciência de um homem que sabia que nunca teria o que mais queria."

Ri:
" - Desisti de ter opiniões - disse Leo - Quase ninguém concorda com elas e, quando alguém concorda, é prova de que essa pessoa não tem juízo."
Citação:
" Casamento. Respeitabilidade. Cam encarou os companheiros com um sorriso cético, pensando que eles pareciam duas aves tentando se convencer dos confortos de uma gaiola. Nenhuma mulher valia que lhe cortassem as asas."


Um livro muito bonito, bem escrito e romântico, entrando na minha lista de bests.




APROVADO!






12 comentários:

  1. Lisa Kleypas é a melhor das autoras atuais da Arlequim! Eu sou apaixonada por ela e muito muito muito especialmente por "Desejo a meia noite". Amelia é minha Hathaway favorita e Cam é tudo que um homem deve ser na minha opinião. Apenas ler sobre ele já me deu vontade de reler o livro kkkkkkkkkkkkkk #MuitoAmorGente

    Agora assim, eu defendo um pouco esses romances, Jane Austen não escreveu romances de época, ela escreveu romances sobre situações que ela vivia, então a sensibilidade dela é a do século XVIII-XIX, ela mostra como, na opinião dela uma história de amor deveria ocorrer... e idealiza muitoooo embora tenha aquela dose de ironia tão boa.

    Já a Lisa escreve romances de época, ou seja, ela escreve sobre o passado a partir do presente, o gênero romance de época antes de registrar qualquer dado sobre o passado registra dados sobre a sensibilidade do presente. As relações entre Amélia e Cam não mostram como homens e mulheres se conhecem e se apaixonam no passado e sim como isso ocorre hoje no presente e a maioria das pessoas acredita que amor tem haver com pegação... sem contar que depois de 50 tons de cinza o mercado editorial deseja publicar romances com sexo no meio... A Lisa tem que secer a esse hiperativo ou não publicaria seus romances através de grandes editoras.

    Sim, sou fã ferrenha da Lisa, deu para sentir néh?!?!? E claro da Jane Austen, minha eterna diva... Já reli O&P umas trocentas vezes kkk

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que paixão por Lisa Kleypas! kkkkkk Amei!!
      Entendo e concordo perfeitamente com vc... Se não tivesse esse lado caliente da obra, o público, certa e infelizmente, seria bem menor... A diferença reside justamente no fato de que ninguém conta melhor uma história do que quem já a viveu, de modo que não é coincidência que a obra de JA apresente maior e melhor verossimilhança que qualquer obra escrita nos dias de hoje. Mas se a proposta é justamente trazer o contexto atual para o século retrasado, então esses livros atingem em cheio esse objetivo.
      Obrigada pela grande análise literária, Pandora! Isso enriquece muito o espaço!

      Excluir
  2. Fernanda, eu morro lendo suas resenhas. Fico louca pelo livro quase que de imediato, e agora estou eu aqui querendo ler esse livro só para conhecer mais do cigano Kev Merripen, que trecho fofo!

    Parabéns, acho incrível como você faz suas resenhas, amo!

    Beijo
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, seu comentário me deixa muito feliz! Fazer com que os outros também amem as histórias que amei é o maior objetivo desse espaço, e fico feliz em atingir esse alvo.
      Ah, se você já se apaixonou por Merripen, vai cair aos seus pés com o próximo livro, simplesmente perfeito!

      Um beijão!

      Excluir
  3. esse é o tipo de resenha que me faz falir !ehehehehe quero muitoo o livro só por conta do cigano !!! que trechoooooooo!!!!:O
    parabéns pelo blog!!bjoo
    http:www.serendyzworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Esse é o nosso medo ao ler resenhas, não é? Como citei, foi culpa de um blog eu ter caído nas graças de Lisa Kleypas...
      Qual cigano você gostou? Cam, como a Pandora, ou o Kev, como a Dani? Eu gostei dos dois, mas o Kev e a Win sempre serão meu casal preferido!!

      Beijos, obrigada!!

      Excluir
  4. Romancee?? AAAHHHH D: ele me persegue,querem mesmo que eu leia romances viu? kkkk Mas esse livro me chamou a atenção por ser diferente como você disse,demostrar o amor não só com beijos,mas si com palavras e gestos,BLACK FRIDAY que me aguarde kkkk Adorei a resenha Feer,parabéns.

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lu, chegou a hora de se render aos mistérios do coração... hahahaha
      Que bom que você gostou, aproveite a próxima oportunidade para comprá-lo, vale muito a pena!

      Um beijo!!!!!!

      Excluir
  5. Oi Fernanda,
    Eu adoro um romance, mas... não sei porque, esse livro nunca me chamou a atenção. A resenha me mostrou alguns pontos positivos que me empolgaram: eu gostei de saber que nesse livro também tem humor, por exemplo, e que são ensinados a linguagem e os costumes ciganos. Vou tentar dar uma chance para essa série, prometo ^.^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Vanessa!
      As vezes a gente se surpreende com uma obra que, a princípio, não nos cativou...
      Um beijo, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá Fernanda, como vai?

    Obrigada por me apresentar esta maravilhosa e detalhada resenha, eu amo estes romances de época e tem razão, a Jane tem toda a proeza de nos encantar sem dizer muito.
    Eu sempre tive um pé arás com séries, mas resolvi de vez dar chances a elas, esta será uma das que pretendo ter em minha estante este ano e depois desta encantadora resenha, tenho certeza!
    Amo livros que me fazem rir e ao mesmo tempo me faz apaixonar rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Tamires!
      Imagina, eu que agradeço sua visita e a oportunidade de mostrar essa obra encantadora.
      Pra ser sincera, eu tb não era muito fã de séries, porque vão nos deixando pendurada, esperando o fim de uma história que não acaba, como as outras, na última página do livro. Mas é uma viagem sem volta, e agora vou ter que ir até o fim, hahaha
      Um beijão, até mais!!

      Excluir

Que tal debatermos sobre esse livro?
Deixe seu comentário!