sábado, 18 de abril de 2015

Jogos do Prazer



Título original: Secrets of surrender
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano:2008 original - 2014 Brasil


Mais um romance de época para arrancar suspiros...




     Roselyn Longworth é uma dama da nobreza que se vê diante do escândalo do irmão que fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro de poderosos homens da alta sociedade. Um dos prejudicados por esse golpe, o visconde Norbury, decide se vingar na inocente irmã que o canalha deixou para trás, seduzindo-a e desonrando-a.
     Em uma festa de elite dada por ele, o visconde dá a cartada final da sua vingança leiloando-a aos cavalheiros, destruindo qualquer chance da mulher recuperar o que restara da sua dignidade. O que ele não esperava era a altíssima quantia que seu arquiteto ofereceria para levar sua dama e seus planos embora.
     Kyle Bradwell, um arquiteto de origem humilde e enriquecido por esforço próprio, tinha suas razões para querer a moça além do seus gestos refinados e sua beleza descomunal. Ele queria também vingança contra o visconde e conseguir a única coisa que lhe faltava para entrar de vez na sociedade: um título.
     Uma vez salva dos caprichos e humilhações do visconde, Rose é proposta em casamento pelo seu misterioso herói, ao mesmo tempo que recebe um convite do irmão para que deixasse tudo para trás e vivesse om ele em outro país, longe dos escândalos. Mas o belo arquiteto parece não ter apenas a honra a lhe devolver. Por trás dos gestos rústicos escondidos em trajes finos, pode haver o homem que ela sempre sonhara na vida.



PING-PONG:


Como o livro me achou: culpa única e exclusiva de blogs de resenha que me deixaram super curiosa quanto ao destino de uma mulher da nobreza leiloada e adquirida por alguém que seria seu grande amor.

Um pró: a história toda é envolvente pelo enredo e pela boa escrita. Mas, para citar um pró em particular, menciono os pensamentos dos personagens que se intercalam no meio da narrativa. Mesmo depois de casados, na mente de Kyle persistia o pensamento do humilde ex-mineiro para a inalcançável e belíssima dama: "Ela não é pra você..."


Um contra: apenar de, com toda a sinceridade, o título erotizado não fazer nem um pouco jus a romântica e perspicaz história, como sempre minha eterna queixa, o livro teria a mesma beleza se algumas cenas não estivessem presentes.


Uma decepção: eu adorei a protagonista no começo da história, forte e determinada, ciente de que já tinha sido enganada uma vez por um homem e que isso poderia facilmente acontecer outra vez, mas, apenar de eu mesma ter ficado encantada com Kyle, ela acabou se tornando aquelas personagens fáceis de ser manipuladas e que perdoam qualquer coisa com meia dúzia de palavras bonitas. 

Uma lição: existem coisas que o tempo e as circunstâncias não podem tirar das pessoas do bem. Nem a riqueza pode tirar o senso de justiça e honestidade, nem a desonra pode tirar o senso de dignidade e pureza.

Um diferencial: vários personagens com personalidade marcante e que dariam uma excelente história como protagonistas, como aconteceu em livros anteriores da série.

Um personagem: adorei lorde Hayden, poderoso e rico, dando toda a sua fortuna para proteger a imagem da esposa, prima de Roselyn. Também queria ter lido muito mais a respeito do mau humorado marquês Easterbrook, tão acima do bem e do mal com seu poder, mas solitário no seu próprio mundo (me fazendo ficar cheia de histórias na mente para compor essa personalidade e quebrá-la também com um grande amor). Mas meu personagem favorito não poderia não ser Kyle Bradwell, tão cavalheiro, tão digno, tão bondoso. Ele é calmo mas também enérgico, é paciente e carinhoso, mas teimoso com suas ideias, é "bonito ao seu modo" como narrado, mas com presença marcante. É, sem dúvidas, o homem dos sonhos de qualquer dama da corte e de qualquer mulher da nossa época.


"Kyle parou a poucos passos de uma das ditas portas. Easterbook era um demônio inteligente. Perigosamente atento. Sabia que uma coisa era aceitar as cartas que o destino lhe deu, outra era impedir que os filhos recebessem cartas melhores." (p. 35)
Ri: 
"Ela riu. Ele nunca a vira rir. De maneira tão espontânea assim. Uma linda risada. Sonora. Angelical.
Cuidado, rapaz. Daqui a pouco, vai escrever poemas melosos." (p. 56)

Citação:
"- Você me emociona, Roselyn. Sempre emocionou. Primeiro, pela beleza, depois pela bondade e paixão, e agora por seu amor.Você faz o meu coração arder e doer e se encher de orgulho. De toda a sorte que tive na vida, você foi o maior presente que o destino me deu." - [Kyle] (p. 239)

Uma linda história que vale a pena. Apesar de não ter grandes reviravoltas, tem um enredo de segredos que vão sendo descobertos e que podem nos trazer algumas surpresas.

Aprovado, sim!




8 comentários:

  1. Ai ai ai, não posso vim aqui. Minha lista de livros fica tão longa que não sei mais o que fazer. haha
    Ainda não li nada dessa autora, lá no blog minha irmã Amanda, resenhou um livro dela chamado "As regras da sedução" já estava curiosa para ler, agora com essa sua resenha estou querendo conhecer ainda mais sobre as histórias dessa autora.
    Pois é, mas primeiro preciso terminar a série dos Hathaways que você Dona Fernanda me fez comprar, aliás foi uma ótima compra e eu fiz como você li o primeiro com uma vontade louca de chegar ao segundo e conhecer o fofo do Maripen ♥ amei ele.

    Amo suas resenhas.
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Tinha certeza que foi no seu blog que ouvi falar desse livro, mas são tantas resenhas que a gente lê que depois não se encontra mais...
      Na verdade, descobri tarde demais que esse livro que sua irmã resenhou era o primeiro da série... =\ Aí já estava envolvida demais na trama para abandoná-la e começar do começo.
      Nem te conto essa fissura, o segundo livro da Lisa Kleypas é simplesmente maravilhoso! Assim como esperei ansiosamente a história de Colin da Julia Quinn e espero agora a história do marquês Easterbrook da Madeline... Essas séries são mesmo viciantes!
      Muito obrigada pela visita, Dani, é ótimo compartilhar essa paixão pelos livros com vc!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Fernanda.
    Menina, acredita que não sabia ser o terceiro? na época eu só vi capa e sinopse e apaixonei, dai eu o li e depois fiquei sabendo ser da série kkkk.
    Realmente, foi irritante, pois ela era uma personagem marcante e depois foi manipulada...
    Eu comecei a gostar de romance de época depois deste livro, menina eu precisava mesmo saber e os quartos separados, na sombra... para algo diferente assim deve ter chocado kkk.
    Ele é um fofo e me irritou a questão com o parente, deu muita raiva e se ela desistisse para ir atrás disso, ia ser mais irritante ainda...
    Amei a resenha e saber mais de sua opinião.

    Beijos flor, lindo fim de semana!

    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é diferente das outras séries que já tem na capa que volume é... O bom é que, apesar de ser uma sequência, dá para entender o livro mesmo sem ter lido os outros.
      Tem toda a razão, se ela fugisse com o irmão eu ia odiá-la! Já achei o cúmulo ela ainda ter ficado pensando! Mas que foi legal ele com ciúmes, pensando que ela gostava de outro quando era só o irmão, foi sim!
      Obrigada, também adoro suas visitas!

      Um beijão!

      Excluir
  3. Para de ler romaance mulheeeeer kk cansei de colocar livros na minha lista ok?Pode ir parando por ai U.u ta pensando o que??Sou pobre sabia??Você sabe que eu amo suas resenhas e faz isso de propósito ne?Apooosto kkkkk
    Adorei como sempre Fer,beijos
    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Poxa, Lu, sou vítima tanto quanto vc!
      Que bom que vc gostou, quero saber suas impressões quando ler esse livro também (e, se resenhar, trate de avisar para eu poder comentar tb!)

      Beijo!!!

      Excluir
  4. Oi Fernanda! Os blogs sempre fazendo resenhas que nos deixam com vontade de ler tal livro né!?
    Gente, as capas dessa série são lindas! Já conhecia o livro, e sim, o título é bem erotizado... Mas creio que o romance salva u.u
    Bom saber que você aprovou, coloco ele na minha lista ;)
    Beijos, Ri e Chorei Li(v)ros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, sobram livros e falta dinheiro para tantas novidades!
      São mesmo lindas as capas, todos esses livros de época, por sinal, tem se superado nesse quesito
      Uma pena que o título deixe leitores sem saber que a história é tão bonita...

      Beijo, Vanessa!!!

      Excluir

Que tal debatermos sobre esse livro?
Deixe seu comentário!