sexta-feira, 29 de abril de 2016

O Príncipe das Sombras



Uma série que promete...


     Ao que tudo indica, Sylvain Reynard não vai se esquecer tão facilmente do querido casal Emerson. Uma nova série promete ser tão ou mais arrebatadora.
     A história começa onde quase termina "A Redenção de Gabriel", em uma galeria: o Príncipe aparece na trilogia de Gabriel, apenas como uma figura sinistra. A mesma cena se repete, agora no submundo.
       O Príncipe das Sombras é a introdução à série Noites em Florença. O gênero, antes romântico, passa a ser mais um suspense, cheio de aventuras com personagens que é difícil distinguir se são vampiros, zumbis ou demônios. Eu particularmente não sou uma fã nata desse gênero (apesar de ter aproveitado e muito da saga Crepúsculo) mas a ideia de ter de volta meus amados personagens e ainda conhecer mais um que sei, com toda a certeza, que me arrancará suspiros, vai me fazer mergulhar de cabeça nessa aventura.
       A história se passa na Itália ao redor da vida (ou o que quer que seja) do Príncipe do submundo de Florença. Ele está tentando reaver as obras de Botticelli que lhe pertencem, mas que foram roubadas a mais de um século e foram cair justo nas mãos do canalha do Gabriel Emerson. Mais do que reaver, o Príncipe quer vingança contra ele e sua mulher, que passara a ser a proprietária das obras. Julianne, porém, é boa e ele, mesmo mal, segue rigidamente algumas políticas, dentre elas, nunca tirar a bondade do mundo. O plano é, então, se vingar do professor com a morte, e da jovem com a tristeza.
      Mas tudo muda (felizmente) quando um atentado ao seu reino e ao seu principado o obriga a mudar o seu foco, perdendo os Emersons de vista.
      O pequeno, mas instigante, livro nos apresenta os personagens que comporão a série, mas acabam nos trazendo mais dúvidas do que certezas.
       Mas uma coisa, sim, é certa: A transformação da Raven, o próximo livro da série, trará grandes surpresas.



PING-PONG

Como o livro me achou: depois de ler a saga de Gabriel, o nome Sylvain Reynard simplesmente salta de qualquer estante. A princípio, eu leria A transformação da Raven, mas vi que a história começava aqui e, como o livro era pequeno, passou na frente da pilha de livros que me aguardam.

Um pró: achei muito interessante o autor ter conseguido se desvencilhar da história de Gabriel com a visão que tinha e colocar uma visão totalmente nova. Eles estão iguaizinhos, com as mesmas atitudes e personalidades, mas o que antes era colocado de forma romântica, na visão do Príncipe, que é obrigado a acompanhá-los de perto para pôr em prática seus planos, se tornou meloso e ridículo. 

" - Se você subir mais um pouco essa mão nós vamos ser presos - sussurrou ela [Julianne]
Sim, por favor, sejam presos, pensou o Príncipe. Qualquer coisa para acabar com esse espetáculo nauseante." (p. 77) 

Um contra: o livro é de mistério, mas é misterioso demais. Não sei se tudo vai ser devidamente esclarecido, mas todas as coisas ficam no ar, deixando a história um pouco sem sentido em alguns trechos.

Um diferencial: são sempre criativos esses livros com personagens fictícios, mas acho que o autor conseguiu escapar um pouco do esteriótipo de vampiro, tanto que é difícil distinguir a espécie deles.

Um personagem: como apenas comecei com as apresentações, vou escolher o Príncipe, de quem mais foi falado. Ele me pareceu sábio, paciente e especialmente frio. Ora, estamos falando de vilões, e é bom Sylvain caprichar nesse.

Uma lição: O amor é a principal arma de ataque. Nada podia ferir o Príncipe, a não ser contemplar o verdadeiro amor.

Citação:
"O Príncipe ainda tinha um vestígio de moral. Não porque acreditasse que boas ações fossem salvá-lo, pois sabia que não salvariam. Tinha um código moral porque nunca fora capaz de abandonar aspectos do código que seguia quando era humano" (p.19)

Enfim, não dá pra dizer muito sobre o livro, pois ele é mesmo bem introdutório, nada de tão especial acontece, mas como eu sei das reviravoltas do autor, posso apostar sem medo que vou adorar a série.

APROVADO! 

8 comentários:

  1. Nem sei se te falei que comprei meus livros da trilogia do Gabriel, mas sei que você sabe que essa é mais uma série que eu só comprei por causa das suas resenhas SUPER convincentes (vou falir por sua causa hahaha). Eu ainda não peguei a história para ler, mas pretendo iniciar em breve, espero gostar tanto quanto você gostou!
    Também não sou uma fã do gênero ficção, mas tenho minhas séries favoritas(Hush hush, Wake, Os lobos de mercy falls, Noite eterna...), por isso não sei se eu leria esse livro com esse entusiamos, mas não vou dizer nunca porque afinal você sempre faz excelentes indicações! Vou ler a série do Gabriel e se eu me apaixonar quem sabe eu não deseje ler essa serie nova também!
    Arrasou na resenha COMO SEMPRE!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é pra isso que a gente trabalha? Pra alimentar o vício literário? kkkkk
      Esse não é um livro que eu também a princípio leria, mas a saudade do casalzinho Emerson me fez ir atrás. Quando você ler e tbm se apaixonar por eles, vai entender! rsrsrsrs
      Estou em falta nas leituras, esse mês estou sem tempo de nada, mas em breve virei com mais indicações!

      Beeeijo!

      Excluir
  2. Também ando evitando histórias de zumbis, apesar de tudo, mas acho essa capa muito linda, e sua resenha me deixou curiosa, parece ser uma obra envolvente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que eu sei lá que seres são aqueles, acho que na "transformação de Raven"vou descobrir (obs: a capa desse segundo livro é ainda mais linda)
      Vamos ver no que vai dar a série, também estou curiosa!

      Abraços, Carol!!!

      Excluir
  3. Oi Fernanda, parece ser bem legal a história, adoro mistérios! Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar.
    Sobre seu comentário lá no blog: Ficaria honrada em ler seu livro, e parabéns em ter conseguido publicar! *-* Qualquer coisa vc pode mandar um email p/ contatoacdh@hotmail.com, com a proposta de parceria!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sim, a história promete boas surpresas!
      Obrigada, vou entrar em contato com você, sim! Gostei da sua resenha e da sua crítica, espero que goste dessa obra!
      Um beijo!!!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de conhecer!
    Que pena que você não gostou do mistério do livro, mas é algo que gosto bastante e tenho certeza que é porque é um livro introdutório e no próximo será mais explicado.
    Adorei saber que é um livro de vampiros porém diferenciado!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol, que bom! Gosto de mistério, mas não tuuudo mistério, rsrs. Também espero que a continuação explique alguma coisa...
      Obrigada pela visita!
      Bjo!

      Excluir

Que tal debatermos sobre esse livro?
Deixe seu comentário!